Nesta manhã, a imprensa nacional repercutiu a aproximação da presidente Dilma Rousseff (PT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a fim de abortar o crescimento de Aécio Neves (PSDB) na região Nordeste.
Como o PMDB compõe a chapa majoritária para o Governo Federal, o anúncio de apoio do partido ao governador Ricardo Coutinho já é tido como praticamente certo.
PSB apóia PT/PMDB para o Governo Federal e para isso a permuta deverá ser efetivada, com PMDB apoiando PSB para a chefia do executivo na Paraíba.
No primeiro turno o PMDB marchou dividido entre três postulações. Parte do partido apoiou a candidatura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), outra parte defendeu à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB), já a parte menor optou pela fidelidade partidária, anunciando apoio a Vital do Rêgo (PMDB).
Ainda não se sabe se no segundo turno o partido marchará unido, ou se permanecerá dividido.
COLETIVA DESTA TARDE É ADIADA
A entrevista coletiva que seria concedida no fim da tarde de hoje pelo senador Vital do Rêgo Filho para anunciar a postura do PMDB no segundo turno das eleições está adiada. O pronunciamento dos peemedebistas será revelado em conjunto, nesta quarta-feira (08).
Fonte: PB AGORA
0 comentários:
Postar um comentário