![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdt5SD3R_ppwKj-tlgx6Ka3sZeVfYYOf40L-r7rJUEefPTIhy7bdX0vVU9diffPY5MhHVQpF11Tn_taGJPc4jboA7W58E5ybQjve1eMz-fjqzcQF1hBhwpnp0fbCjy3dTw3C4PGAuO7vTd/s640/383379_4716954003430_2062751542_n.jpg)
O secretário de Saúde, Gentil Palmeira recebeu representantes do governo do estado, para unir forças em busca de combater o surto de diarreia, que aos poucos estão sendo minimizados no município, mas já preocupa a região. Uma resposta compartilhada entre governos é o que se espera dos gestores.
Não passa cólica , entrar na briga política onde uns denominam o Hospital Municipal de Cuité de “Hospital Rodoviária”, uma vez que o gestor é o município e não há recursos financeiros do montante se comparado a um Hospital de alta complexidade. Então o atendimento em grande escala , será necessário um SOS.
O foco é cortar a cadeia de transmissão, atender bem os pacientes como se fosse uma operação de guerra para identificar o agente causador.
A fala do secretário de saúde bate com informes que chegaram ao Hospital uma boa quantidade de medicamentos para atender a demanda, ainda na fala de Gentil Palmeira: “Surto está praticamente controlado” destacou ainda a importância da parceria entre governo do estado e prefeitura de Cuité para viabilizar mais recursos para o fim desse problema.
Um adendo: Preocupado com a situação do surto, enviei matéria para o secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa com intuito de chamar a atenção diante da real necessidade da parceria,afinal dor de barriga não dar uma vez só.
Via: DemaMacedo
0 comentários:
Postar um comentário