quinta-feira, 30 de maio de 2013

CAGEPA cria micro região do Curimataú e sede será no município de Picuí


Na última segunda feira dia 27, estiveram na Câmara Municipal de Picuí, participando da sessão ordinária os funcionários da CAGEPA; Alexandrina – Gerente da Regional Borborema e o engenheiro da empresa Simão Almeida.
 
Na oportunidade além de fazerem uma explanação de como será feito o abastecimento de Nova Palmeira, com água da adutora de Picuí, os mesmos aproveitaram a oportunidade para anunciar a criação da Micro Região do Curimataú.
 
Segundo o engenheiro Simão, atualmente a regional da Borborema é composta de 69 municípios, uma área geográfica muito ampla. Citou como exemplo a distancia entre o município de Frei Martinho e a regional em Campina Grande e acrescentou: “Então se torna praticamente improdutivo, uma equipe de manutenção sair de Campina Grande para Frei Matinho, além de perder a metade de um expediente, o operário já chega cansado da viagem pra iniciar uma intervenção, numa rede, numa elevatória, no final do dia a produtividade é muito baixa” - disse.
 
O engenheiro disse ainda que o vereador Ataíde Xavier, quando respondia pela gerencia do escritório local da Cagepa lançou a proposta de criação de uma Micro Região do Curimataú da regional Borborema e após uma avaliação feita por técnicos da empresa, decidiu-se que será criada a Micro Região do Curimataú e a sede será em Picuí e a recomendação da comissão de avaliação é que a primeira a ser criada será a do Curimataú.
 
A escolha de Picuí como sede deu-se em virtude da localização do município, pois fica praticamente no centro da região.
 
Simão aproveitou para solicitar a doação de um terreno para a construção do prédio para onde será a sede regional. Imediatamente a mesa diretora adiantou que a proposta terá todo apoio do legislativo Picuiense, logo que o prefeito do município Acácio Dantas enviar o projeto de doação do terreno para aprovação na Câmara.
 
Francisco Araújo
Via: Portaldocurimatau

0 comentários: