sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sensação térmica no Curimataú pode chegar a 15º C, diz Aesa

A sensação térmica nas regiões do Cariri e Curimataú da Paraíba devem atingir a marca de 15º C nas próximas 24 horas, segundo previsão da  Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) divulgada às 10h desta sexta-feira (1º). A temperatura máxima deve alcançar  31º C nesta tarde e a mínima, de 16º C, deve ocorrer na madrugada do sábado (2).
A análise meteorológica também indica possibilidade de chuvas fracas no Litoral, Brejo e Agreste e sol entre poucas nuvens no Sertão e Alto Sertão. “Houve uma redução da nebulosidade em praticamente toda a Paraíba. No entanto, ainda observa-se o deslocamento de nuvens vindas do oceano Atlântico em direção à costa leste do Nordeste”, explicou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa.
As variações de tempo e temperatura, na Paraíba, são acompanhadas pelos técnicos do Governo do Estado no Centro de Gestão de Situações Críticas (também conhecido como Sala de Situação), em Campina Grande. Com o auxílio de estações meteorológicas instaladas em várias cidades, as condições climáticas são monitoradas em tempo real, o que possibilita o conhecimento prévio de secas ou enchentes.

Fonte: G1

0 comentários: