Conforme a Aesa, choveu em pelo menos 89 municípios da Paraíba no último final de semana. Paulista, a 110 km da Capital, foi a cidade onde houve a maior quantidade de chuva, 146 mm.
Catolé do Rocha, a 434 km de João Pessoa, no Sertão, teve o índice pluviométrico de 105 mm. A chuva forte causou problemas na cidade, trazendo pânico e correria no Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos. Devido à força das águas, houve infiltrações e o teto de gesso caiu.
Segundo informações de enfermeiros da casa de saúde, pacientes foram transferidos às pressas para outras unidades. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o desabamento do forro de gesso. Alguns pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital Municipal Ermínia Evangelista, no mesmo município.
De acordo com Aesa, voltou a chover forte no Sertão da Paraíba. Na noite desse domingo (3), foram registradas chuvas de até 200 mm que causaram alagamentos e destruições de ruas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e ajudaram a população dessas localidades.
O açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, na região metropolitana de Campina Grande, a cerca de 130 km de João Pessoa, recebeu, em um único dia, a maior quantidade de água registrada no ano. Segundo a Aesa, o manancial teve aumento de 2 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a um aumento der 7 cm de lâmina.
0 comentários:
Postar um comentário