domingo, 27 de outubro de 2013

Tetra mais jovem, Vettel passa Senna e Piquet em títulos e iguala Alain Prost; confira:


Info_VETTEL_Tetra-mais-novo (Foto: Infoesporte)
Sebastian Vettel pede passagem na história da Fórmula 1. Com a vitória no GP da Índia deste domingo, o alemão de 26 anos se tornou o mais jovem da história a conquistar quatro títulos mundiais, superando o recorde de seu compatriota, o heptacampeão Michael Schumacher, tetra aos 32, em 2001. Com a conquista, o prodígio da RBR sobe mais um degrau no hall dos maiores campeões da Fórmula 1, superando em números de títulos verdadeiras lendas como os tricampeões Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham. Agora, ele está empatado com o francês Alain Prost, tetra em 1993, aos 38 anos.

Info_CAMPEOES_F1-2 (Foto: Infoesporte) 
À frente de Vettel e Prost estão apenas o hepta Michael Schumacher e o penta Juan Manuel Fangio. E se o jovem alemão ainda não chegou ao número de taças deles, alcançou um feito que apenas as duas lendas possuíam no currículo: conquistou quatro taças de forma consecutiva. E, claro, foi o mais jovem a conseguir a façanha.

- Se juntar a nomes como Prost, Fangio e Schumacher é inacreditável. É um dos melhores dias da minha vida, de longe!

Campeão pela primeira vez em 1951, Fangio dominou a categoria de 1954 a 1957, com taças por Maserati, Mercedes e Ferrari. Já Schumacher, bi em 1994 e 1995 pela Benetton, emplacou cinco títulos seguidos com a Ferrari de 2000 a 2004. Agora, foi a vez de Vettel conquistar o tetra de forma consecutiva com sua RBR, estendendo sua soberania de 2010 a 2013.

Globo Esporte

0 comentários: