Francisco Leal, que recebeu o apelido "Pequeno Soldado", sofreu dois duros golpes em sequência e acabou caindo no chão do ringue. O boxeador ainda tentou se levantar, mas desabou novamente, e o juiz declarou a vitória de Hirales por nocaute. De acordo com a "ESPN" americana, após o duelo, Francisco foi levado diretamente ao hospital e depois transferido para San Diego, onde ficou em coma por três dias, mas acabou não resistindo aos traumas causados pela pancada.
Depois da notícia da morte do atleta, o proprietário da empresa organizadora da da luta, Fernando Beltran, prometeu dar total apoio à família do atleta. O empresário afirmou ainda que Francisco era um "grande guerreiro" dentro e fora do ringue.
“Isso machuca muito. Frankie Leal era um bom garoto, grande lutador e guerreiro dentro e fora do ringue. Como companhia, nós assumimos responsabilidade e fizemos o que era possível para tentar salvar sua vida. Agora, estamos unidos no sofrimento de sua família e sua família do boxe. Vamos tentar ajudar em tudo que for necessário”, disse o promotor, ao site norte-americano ESPN.
Francisco Leal, que era lutador profissional de boxe desde 2005, tinha 31 combates em sua carreira, sendo 20 vitórias, oito derrotas e três empates. No ano passado, o atleta já havia sofrido um forte nocaute, quando foi derrotado por Evgeny Gradovich e teve de ser levado de maca para o hospital. De lá para cá, Frankie chegou a realizar mais cinco combates.
0 comentários:
Postar um comentário