sexta-feira, 26 de julho de 2013

Manifestação #FicaBatalhão acontecerá em Nova Floresta

O movimento que a cada dia se intensifica mais ainda dentro do município de Nova Floresta, está todo decidido, a criação de uma comissão que luta para que possamos vencer essa batalha foi de fundamental importância, ideias, apoios, participação popular.

Vale salientar mais uma vez que não estamos em uma luta partidária, que não estamos a favor e nem a desfavor de nenhum governante, estamos apenas exigindo os nossos direitos, estamos apenas tentando criar novas expectativas para que a nossa segurança seja cada vez mais saudável e plausível.

A ida do batalhão para o município de Picuí é sim uma perca para nós florestenses, é sim uma perca para a região do Curimataú, o que queremos transmitir para toda a sociedade é o simples fato de querermos a permanência do 9° BPM em Cuité mais também que sim, se criei uma nova unidade na cidade de Picuí se possível outro batalhão, para que assim em parcerias munícipes façamos uma segurança da sociedade, e não uma segurança de nominal como está acontecendo.

Queremos investimentos para a policia de divisão de estados, queremos mais segurança onde estamos mais carentes, pois Nova Floresta-PB fazendo divisa com Jaçanã-RN precisa de uma maior atenção, de um cuidado especial, então também iremos articular com forças populares da região do Rio Grande do Norte para que eles também façam a sua parte, como vem fazendo.

Na reunião da comissão do Movimento Fica Batalhão do município de Nova Floresta, decidimos tudo, datas, ideias, momentos, audiências, enfim, ouvimos e demos nossas opiniões de como iremos fazer e saímos de lá com uma certeza maior de que iremos fazer além de um movimento em prol do Batalhão, mas também exigindo mais segurança, mais atenção, mais cuidado com a nossa sociedade.

A comissão até o momento está composto por 8 pessoas, são elas: Duduca Macedoa, Altamir Hiago, Padre Anchieta‬, Jácio Borges, Geane E Roque, Geane Araujo e Rafael Dantas.

Todos nós aceitamos voluntariamente, pois sabemos que é um fato histórico, que é um beneficio para a sociedade florestense.

No dia 9(SEXTA-FEIRAS) de Agosto às 19:30hs teremos uma audiência publica para mostrarmos a sociedade qual mensagem estamos querendo transmitir e aproveitar o momento para que todos participem com VOZ para mostrar a indignação e insatisfação com o que está acontecendo com o nosso Batalhão.

No dia 18(DOMINGO) Agosto às 15:00hs teremos o grande movimento, e conto com a sua presença, com a presença de seus familiares e principalmente com a presença da sua vontade em lutar por algo grandioso.

Quero contar principalmente com a presença da juventude, pois hoje é um dos maiores alvos da violência, então você JOVEM, venha participar, venha dar um grito de solidariedade a esse movimento.

Então caros amigos, quero que fiquem com a mensagem que também queremos o batalhão em Picui, mais que o batalhão de Cuité permaneça onde está e que venham mais recursos para nossa região.

#FicaBatalhão ‪#‎AcordaCurimataú‬ #‎NovaFlorestaApoia‬



























Texto: Rafael Dantas

1 comentários:

uss-picuí disse...

"é o simples fato de querermos a permanência do 9° BPM em Cuité mais também que sim, se criei uma nova unidade na cidade de Picuí se possível outro batalhão". Esta afirmação carece de verdade. Não existe Batalhão em Cuité. O 9º Batalhão, por lei, é em Picuí. O que Existe em Cuité é uma Companhia que irá continuar. Primeiro façamos o que determina a lei Construa-se o de Picuí, e depois lutemos por mais um para Cuité. Udenilson Silva Silveira