quarta-feira, 23 de abril de 2014

Real Madrid faz 1 a 0 e fica mais perto da final da Liga dos Campeões

Real Madrid abre vantagem em relação ao BayernO Real Madrid abriu vantagem na briga por uma vaga na final da Liga dos Campeões. O time espanhol derrotou o atual campeão Bayern de Munique por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, na Espanha. Merengues e bávaros voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, desta vez na Alemanha.

Esta é a sexta vez que Real Madrid e Bayern de Munique decidem semifinais da Champions. No saldo de jogos, o clube alemão leva a melhor. Foram 4 vitórias sobre os espanhóis, em 1976, 1987, 2001 e 2012. A única vez que o Real Madrid conseguiu eliminar o Bayern foi em 2000.

A primeira etapa do clássico deixou evidente a eficiência tática implantada por Guardiola no Bayern de Munique. Qualquer torcedor desavisado poderia pensar que o primeiro confronto entre Real Madrid e Bayern aconteceu na Alemanha, casa dos comandados de Pep Guardiola. Tudo porque o time teve a posse de bola por quase todo o jogo, mas decepcionou ao não conseguir marcar um só gol.

Mas o Real Madrid teve paciência para segurar a pressão do time adversário. Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo passou a bola “com as mãos” para Coentrão cruzar na medida para Benzema abrir o placar.

Depois do gol, os merengues ainda continuaram na defensiva. Robben foi o principal articulador do Bayern e também quem criou as jogadas mais perigosas. Mas não com eficiência. Mesmo acuado no campo de defesa durante grande parte da primeira etapa, o time de Carlo Ancelotti teve as principais chances para matar o jogo. CR7 e Di Maria perderam na cara de Neur. Os erros podem custar caro. No fim, o Real foi para o intervalo com a vantagem no placar.

O segundo tempo começou como se esperava que fosse o início do jogo: equilibrado, truncado e com as principais estrelas de ambos os times tomando a iniciativa para balançar as redes. O time espanhol mostrou mais uma vez frieza ao segurar o ímpeto alemão na busca pelo empate. Prevaleceu o mando de campo dos merengues e o brilho de suas estrelas. Sorte do Bayern que vai poder mostrar a sua força dentro da Allianz Arena, em Munique, e tentar reverter o resultado para chegar à sua segunda final consecutiva da Liga. Azar do Real que marcou apenas um gol na primeira etapa e leva pequena vantagem para o segundo jogo da semifinal. Bale ainda se recupera fisicamente e CR7 não está em sua melhor forma. 

0 comentários: